Incentivar a Cruz de Pau a Caminhar 1ª Caminhada

Incentivar a Cruz de Pau a Caminhar 1ª Caminhada

Sabia que há cada vez há mais pessoas a caminhar, as partilhas são sempre uma componente, até porque é importante desafiar os nossos amigos e seguidores. Quando ficar no sofá não é opção.

Viver mais ao ar livre ajuda, sem dúvida, a ter mais saúde.

JUNTA-TE A NÓS próximo encontro dia 1 de outubro vem caminhar, conviver, divertir e desfrutar de boa companhia.

Uma rotina automatizada, e sem desafios traz perigos para o cérebro, que, com a ausência de estímulos, torna-se mais lento. A falta de motivação cotidiana e uma vida mecânica acarretam em um número menor de conexões neurais, o que frequentemente resulta em processos de perda de memória e quadros clínicos de depressão.

Entre os principais benefícios das caminhadas, constam a eliminação das preocupações; o relaxamento e a consequente ampliação da quantidade de ar nos pulmões, o que oxigena o cérebro e estimula a produção de substâncias relacionadas ao humor e à criatividade, como a endorfina; e a redução dos níveis de cortisol, o hormônio de resposta ao stresse.

A quantidade de atividade física recomendada por especialistas é de duas horas e meia por semana. Trata-se de uma atividade física moderada à qual pode adicionar as caminhadas.